QUEM SOMOS E O QUE NOS IMPORTA MAIS

Quem-Somos

Progresso de leitura

 

Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.

Meimei (Chico Xavier)¹

 

Somos seres espirituais criados por Deus, únicos, e nessa humanidade de mais de sete bilhões de pessoas não existe uma outra como nós, a nossa digital é única e exclusiva.

Importa ser melhor a cada dia e não se acomodar na vida, porque tudo progride e se modifica, mas o bem que fazemos e o mal que evitamos é o que nos importa mais.

E todos nós que confiamos em Deus sabemos que os dias de dificuldades são apenas pontes para os nossos dias de vitória. É assim que o estudante busca sua profissionalização, o militar almeja alcançar os degraus da promoção.

Indulgência

Aquele que crê verdadeiramente tem muitos motivos para ser indulgente para com o próximo e com o inimigo, principalmente porque sabe que os espíritos são maus por ainda carregar imperfeições.

A melhor forma de dissuadi-los é com o perdão e a prática do bem. Quando se perdoa, fecham-se as portas para as vinganças e represálias.

Não existe aquele que não é tocado pelas boas ações. A única maneira de ensinar é pelo exemplo de cada dia. Por isso é necessário perdoar, o perdão é um exercício de saúde física e emocional.

O homem de bem

Os bons espíritos nos afirmam que vale mais o que somos, e que o verdadeiro homem de bem é aquele que se aproxima de Deus, e, portanto, é o que pratica a lei de justiça, de amor e fraternidade em sua maior santidade: exercitando a bondade, sendo caridoso, laborioso, sóbrio, modesto e virtuoso.

O médium mineiro Chico Xavier dizia: “Deixe algum sinal de alegria, onde passe”. Estimulando-nos a viver com otimismo e fé. E através de seu lápis, porque era dessa forma que Chico Xavier recebia as comunicações do Além, no papel, muitos espíritos se comunicaram trazendo edificantes orientações de ordem moral e espiritual. Seu mentor espiritual, que assinava Emmanuel, dizia: “recorda que te encontras no mundo igualmente em viagem. No último dia da grande romagem, nada carregarás contigo do que temporariamente desfrutas, a não ser aquilo que fizeste e colocaste em ti mesmo”².

Migalha de socorro

De outra feita esclarecia ao médium, para quem a mensagem era dirigida em primeira mão, para depois circular avulsa ou em livro e correr o mundo: “Deus é o Amor, entretanto, onde a necessidade apareça, guardas o privilégio de oferecer a migalha de socorro que comece a restaurar o equilíbrio da vida.

“Lembremo-nos de que Deus  pode fazer tudo, mas reservou-nos algo para realizar, por nós mesmos, de modo a sermos dignos de Seu nome”³.

 

ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO, diretor da Editora EME

 

1) Confia sempre, Meimei/Chico Xavier – Cartas do coração – LAKE.

2) Emmanuel (Chico Xavier) – Justiça divina – FEB.

3) Emmanuel (Chico Xavier) – Respostas da vida – CEU.