Deus – O desconhecido (ainda)

deus-o-ilustre-desconhecido

Progresso de leitura

Quando depositamos nossa fé e confiança em Deus, que é só amor e misericórdia, ganhamos força e ânimo para vencer nossas dificuldades. Ele nos entende na intimidade, pois quem criou conhece Sua criatura. E a visão do Pai alcança lugares que ainda não vemos – estamos presos na matéria, e Ele é todo espiritual. Só Deus é imaterial e imutável.

Através da prece podemos entrar em contato com Deus e solicitar a luz da sabedoria, para que Ele nos guie e oriente no caminho certo e bom a seguir.

Se para todo efeito tem uma causa, a causa do Universo é de uma inteligência suprema. Quando vejo uma semente e sei que ela vai morrer para viver em plenitude, seja numa planta ou numa árvore, com todo o seu esplendor de madeira, folhas, flores e fruto, e na sua diversidade, eu me regozijo diante dessa Sabedoria Divina.

Quem contratou mineiros para abrir as minas de oxigênio? Sem o oxigênio, não sobreviveríamos mais que alguns minutos. Quem contratou engenheiros para colocar alavancas invisíveis e sustentar no espaço nosso globo terreno? E a Terra gira numa velocidade imensa… Quem contratou homens para depositar no Sol as madeiras, carvões ou combustíveis que produzem calor e luz e nos dão a sustentação da vida aqui na Terra?

Deus estabeleceu leis sábias e justas que governam o Universo e nossas vidas. Creio que Deus não tem pressa, nem se zanga, nem grita conosco, e Sua doce influência é de forma saudável e amorosa.

Deus é espírito, a inteligência suprema, causa de tudo o que existe e nós, Seus filhos, espíritos herdeiros deste Universo maravilhoso, onde cada um faz sua concepção desse nosso Criador. Jesus chamou-O de Pai Nosso.

E você, como O percebe? Ele não se alimenta e não dorme, e deve ter bom humor quando nos vê imaginando essas coisas na Terra. Se somos espíritos, somos uma centelha de luz; Deus é espírito também – será um círculo de luz ou de energia também?

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo é editor da Editora EME