CHICO XAVIER E A ORIENTAÇÃO DE SEU GUIA ESPIRITUAL

Chico-Emmanuel

Progresso de leitura

 

Vivemos à procura de outros caminhos, mas para nossa felicidade, não existe caminho diferente daquele que Jesus traçou com a sua própria vida.

Chico Xavier

 

Hoje estamos no melhor lugar e no melhor momento de nossa vida, porque temos a possibilidade de fazer novas escolhas e, como presidente de nossa vida, decidir qual o melhor caminho a seguir.

Nosso planeta, que é classificado de provas e expiação, está em transformação e, se compararmos com aquele em que viveu Jesus, perceberemos a grande mudança. Depois de tantos séculos decorridos, as legislações tendem-se a humanizar, assim como as relações tanto no campo mundial como individual.

Flor e fruto

Boa parte de nós, no entanto, como dizia o médium, ainda vive procurando outros caminhos de facilidade e de vantagens. Ou então maldizemos a vida, vivendo no negativismo, não gostando de estudar ou ler. Se trabalhamos, fazemos o mínimo. Reclamamos da segunda-feira e adoramos a sexta-feira e fim de semana para não fazer nada. Esquecidos de que é na escuridão do solo, vencendo as trevas e buscando a luz, na força da vida e da paciência que a semente se torna flor e fruto.

No livro Busca e acharás, Editora Ideal, através das mãos de Chico Xavier o espírito André Luiz vem lembrar de Jesus e da semeadura para obter a colheita: “Felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia. Plante amor e paz e a vida lhe trar á farta colheita de paz e amor”.

Erro de cálculo

O escritor Ramiro Gama, no livro Lindos casos de Chico Xavier, Editora Lake, conta a lição que o médium recebeu de seu mentor sobre a importância de aproveitarmos no bem o minuto, a hora e o dia de nossas vidas aqui na Terra:

“A imprensa belorizontina noticiara, com alarde, que um prédio de dez andares, depois de pronto e com o habite-se, inclinara-se visivelmente. Em redor, aglomeravam-se muitas pessoas curiosas, comentando o erro de cálculo do engenheiro construtor.

“O Chico por ali passa, viu o prédio interditado, e ouvia as diversas críticas. Emmanuel (espírito), a seu lado, lhe diz: ‘Veja e medite. Por um erro de cálculo perde-se um prédio de dez andares; também em nossa existência, por um erro, consequente da falta de oração e vigilância, inclinamos, tombamos, inutilizando muitos séculos de nosso edifício espiritual’”.

Vigiar e orar

A prece espontânea e sincera é um dos meios mais eficientes de nos colocar em ligação com Deus, ela traz intimidade com o Criador e move o céu a nosso favor.

Exercer a vigilância do nosso eu, que é egoísta e interesseiro, é a outra maneira de não sucumbirmos nas lutas, dificuldades e nas tentações da vida, que estão em nós mesmos.

Vigiar e orar é orientação do mestre Jesus para nossa saúde.

 

ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO, diretor da Editora EME