CHICO XAVIER E OS PENSAMENTOS QUE NOS CURAM

Chico-Pensamento

Progresso de leitura

 

Quanto menos simpatia, mais obstáculos. Quanto mais te consagres ao próprio dever, mais respeito e mais nobreza te coroarão.

Emmanuel (Chico Xavier)¹

 

O escritor e biógrafo de Chico Xavier, ex-delegado de polícia e prefeito, Rafael A. Ranieri, em uma de suas obras (2) registra o que disse um amigo (Antenor) que conviveu com o médium, sobre sua faculdade sensitiva e da lição “é dando que se recebe”, dando atenção e recebendo fluxos de energia positiva.

Essa história foi contada de forma semelhante em outro livro e em muitas palestras e replicada de formas diferentes, mas, em todas, demonstra que fazer o bem é muito bom para quem recebe e também para quem faz.

“Deus lhe pague!”

Diz o autor que Chico certa ocasião ia no carroção que conduzia os empregados da Fazenda Modelo, de Pedro Leopoldo, e sofria terrivelmente com uma dor na região do fígado.

Nisto uma senhora pobre, de idade, o abordou na estrada pedindo auxílio.

Ninguém queria parar o carroção para atender a velha, mas Chico fez questão de atendê-la. Deu-lhe a orientação dos espíritos e até uma receita…

Depois de atendida, a velha senhora olhou com amor ao médium, e disse:

“Deus lhe pague”!

Aquele “Deus lhe pague” foi dito com tanta sinceridade e amor que uma bola de luz azul lhe saiu da boca, flutuou no ar e foi pousar serenamente no fígado do Chico. Este, instantaneamente, sentiu-se aliviado, e consta que não mais teve nada naquele órgão.

Viver sem o Chico

Chico, em muitos anos de prática da mediunidade de escrita, recebeu muitas orientações e entendeu que, antes de ser um conselho para as pessoas, a orientação que recebia dos espíritos era para sua própria vivência, em seu dia a dia.

O médico espiritual, André Luiz, afirmava pelo lápis mediúnico ao sensitivo, que o recebia com alegria: “Estime a solidariedade. Você não poderá viver sem os outros, embora, na maioria dos casos, os outros possam viver sem você”.

E lá se vão 20 anos que vivemos sem o Chico…

Aristóteles e Paulo

E concluímos com esse ensinamento do filósofo Aristóteles: “Quanto à virtude, não basta conhecê-la, devemos tentar também possuí-la e colocá-la em prática”. Da mesma forma, ensina o apóstolo Paulo: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e reconheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei” (1 Coríntios 13: 2).

 

ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO, diretor da Editora EME

 

¹Perdão e vidaEditora CEU

²Recordações de Chico Xavier – Editora Fraternidade