ANDRÉ LUIZ E CHICO XAVIER. QUANDO JESUS NASCEU!

Andre-Chico-Jesus

Progresso de leitura

 

Um dia, a paz vestiu-se de Homem e conviveu com a Humanidade sofredora e aflita. Todavia, antes de partir teve ensejo de dizer: A minha paz vos deixo, como exemplo. A minha paz vos dou, como modelo a ser copiado.

Momento espírita – FEP

 

Na vida depois da morte, André Luiz, que foi médico e bem-sucedido na família e na profissão, demorou-se estacionado em zonas purgatoriais por mais de 8 anos, quando, deixando o materialismo de sua existência, lembrou dos ensinos da mãe e orou fervorosamente a Deus.

Depois de socorrido e restabelecido, na cidade onde foi morar, Nosso Lar, procurou o Ministro Clarêncio, seu superior, noticiando que desejava trabalhar, e pedindo “qualquer gênero de tarefa”.

Clarêncio fitou longamente o pedinte e percebeu espiritualmente que no fundo o candidato sentia “falta dos seus clientes, do seu gabinete, da paisagem de serviço com que o Senhor honrou sua personalidade na Terra”.

Nessa tratativa inicial o proponente ao cargo diz que “até aí, as palavras dele eram jatos de conforto e esperança, que eu recebia no coração, com gestos confirmativos”.

O Pai nos honra com a Sua confiança

Depois de uma pausa mais longa, porém, o Ministro prosseguiu:

“Convém notar, todavia, que às vezes o Pai nos honra com a Sua confiança e nós desvirtuamos os verdadeiros títulos de serviço.

“Você foi médico na Terra, cercado de todas as facilidades, no capítulo dos estudos. Nunca soube o preço de um livro, porque seus pais, generosos, lhe custeavam todas as despesas.

“Logo depois de graduado, começou a receber proventos compensadores, não teve sequer as dificuldades do médico pobre, compelido a mobilizar relações afetivas para fazer clínica.

“Prosperou tão rapidamente que transformou facilidades conquistadas em carreira para a morte prematura do corpo. Enquanto moço e sadio, cometeu numerosos abusos, dentro do quadro de trabalho a que Jesus o conduziu”.

Aceitando as verdades ditas com sabedoria pelo instrutor, André Luiz começou sua jornada como enfermeiro, auxiliando os superiores Lísias, Narcisa e Tobias.

Uma nova criatura em Jesus

Mais capacitado, visita o lar terreno depois de muitos anos de saudade, e a princípio sente-se traído com o novo casamento da esposa; porém, depois, compreendendo que agora era nova criatura, nascida na mensagem de Jesus, socorre o companheiro da esposa, com auxílio de Narcisa, e recebe o título de cidadão de Nosso Lar.

Descobrindo Chico Xavier, que praticava a mediunidade como Jesus ensinou: “de graça recebestes, de graça dai”, André Luiz produziu uma série de livros, onde em cada um se encontra com um instrutor médico ou especialista numa área do conhecimento humano. (Mateus 10:8)

É assim que na obra Agenda Cristã ele, que sentiu Jesus nascer em seu íntimo, ensina no capítulo Pode acreditar: “Você conhecerá perfeitamente as lições para o caminho e passará, ante os olhos mortais do mundo, à galeria dos heróis e dos santos; mas, se não praticar os bons ensinamentos que conhece, perante as Leis Divinas recomeçará sempre o seu trabalho e cada vez mais dificilmente.

“Você chamará a Jesus: Mestre e Senhor… se não quiser, porém, aprender a servir com ele, suas palavras soarão sem qualquer sentido”.

 

ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO, diretor da Editora EME

 

*Nota: Os livros Nosso Lar e Agenda Cristã, são publicações da FEB