Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
Jesus (Mateus 26:41)
“Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.
“Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinquenta anos, e viste Abraão?
“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.
“Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou” – Jesus (João 8:56-59).
Essa contenda de Jesus com os fariseus faz entender que Jesus é o Governador do nosso Planeta Terra, por ter conseguido a perfeição, evoluindo em outros mundos. E que na Vida Espiritual (Reino de Deus), antes de renascerem no corpo físico, já se conheciam.
E Abraão, Moisés, Elias, David, Salomão são seus discípulos e iniciados por Jesus, e antes de reencarnarem eles já eram conhecidos do Mestre, inclusive foram habitar em corpos da linhagem do judaísmo, e outros vieram em outras sociedades terrenas, como Confúcio, na China, Buda, na Índia, Sócrates e Platão, na Grécia, entre tantos luminares que vieram a este mundo.
Os opositores do Cristo
Deus, através de seu mensageiro Jesus, constantemente está enviando os espíritos de luz para iluminar nossos caminhos, como aconteceu com a reencarnação de Allan Kardec, que assumiu a orientação do conjunto de espíritos superiores coordenado pelo Espírito de Verdade para implantar a doutrina espírita.
Chico Xavier, com orientação dos bons espíritos, recomenda que nos abstenhamos do mal, dos vícios, do orgulho e do egoísmo, que pululam ainda na Terra, sendo que muitos trabalham pela desarmonia. Declara o médium:
“Existem falanges de espíritos interessados no atraso moral da Humanidade. Eles gostariam de fazer da Terra o seu habitat, o seu quartel-general no Sistema Solar. São os opositores do Cristo”.
Entenda quem tenha olhos de ver. Que possamos ter boa vontade para compreender, mente aberta para refletir e honestidade conosco mesmo para aceitar as verdades do Cristo.
ARNALDO DIVO RODRIGUES DE CAMARGO, diretor da Editora EME